Dinastia Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Script]- Mog Fog Effects

Ir para baixo

[Script]- Mog Fog Effects Empty [Script]- Mog Fog Effects

Mensagem  Splinter Sáb Ago 30, 2008 12:48 am

Nome do sistema: Mog Fog Effects V1.0
--------------------------------------------------------------------------------
Nome do autor: MogHunter.
--------------------------------------------------------------------------------
Versão: 1.0
--------------------------------------------------------------------------------
Descrição: Adiciona efeitos aos fogs,como zoom,opacidade e tonalidade
--------------------------------------------------------------------------------
Utilização: Algumas swithcs presisam estar ativadas:
explicação do Modo zoom:

#ID da Switch que ativa o modo Zoom.
FOG_ZOOM_SWITCH_ID = 7
#Tempo para mudar o Zoom(IN-ON)
FOG_ZOOM_INOUT_TIME = 10
#Poder do Zoom.
FOG_ZOOM_POWER = 0.5
Explicação do modo opacity:

ID da Switch que ativa o modo Opacity.
FOG_OPA_SWITCH_ID = 8
Tempo para mudar a opacidade.
FOG_OPA_TIME = 2
Poder da Opacidate
FOG_OPA_POWER = 3
Explicação do modo tonalidade:

ID da Switch que ativa o modo TONE.
FOG_TONE_SWITCH_ID = 9
Tempo para mudar de tonalidade.
FOG_TONE_TIME = 5
Poder da tonalidade.
FOG_TONE_POWER = 5
--------------------------------------------------------------------------------
Script:


Código:
#_______________________________________________________________________________
# MOG Fog Effects V1.0
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Adiciona efeitos automáticos no Fog.
# - ZOOM
# - OPACIDADE
# - TONALIDADE
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#ID da Switch que ativa o modo Zoom.
FOG_ZOOM_SWITCH_ID = 7
#Tempo para mudar o Zoom(IN-ON)
FOG_ZOOM_INOUT_TIME = 10
#Poder do Zoom.
FOG_ZOOM_POWER = 0.5
#ID da Switch que ativa o modo Opacity.
FOG_OPA_SWITCH_ID = 8
#Tempo para mudar a opacidade.
FOG_OPA_TIME = 2
#Poder da Opacidate
FOG_OPA_POWER = 3
#ID da Switch que ativa o modo TONE.
FOG_TONE_SWITCH_ID = 9
#Tempo para mudar de tonalidade.
FOG_TONE_TIME = 5
#Poder da tonalidade.
FOG_TONE_POWER = 5
end
#_______________________________________________________________________________
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["Fog_Effects"] = true
############
# Game_Map #
############
class Game_Map
attr_accessor :f_r
attr_accessor :f_r_time
attr_accessor :f_g
attr_accessor :f_g_time
attr_accessor :f_b
attr_accessor :f_b_time
include MOG
alias mog71_setup setup
def setup(map_id)
mog71_setup(map_id)
@fog_zoom_time = 0
@fog_zoom_type = 0
@fog_opa_time = 0
@fog_opa_type = 0
@f_r = 0
@f_r_time = 255
@f_g = 0
@f_g_time = 0
@f_b = 0
@f_b_time = 0
@til = $data_tilesets[@map.tileset_id]
end
alias mog71_update update
def update
mog71_update
if $game_switches[FOG_ZOOM_SWITCH_ID] == true
@fog_zoom_time += 1
if @fog_zoom_time > 40 * FOG_ZOOM_INOUT_TIME
@fog_zoom_time = 0
@fog_zoom_type += 1
end
if @fog_zoom_type > 1
@fog_zoom_type = 0
end
if @fog_zoom_type == 0
@fog_zoom += FOG_ZOOM_POWER
else
@fog_zoom -= FOG_ZOOM_POWER
end
if @fog_zoom >= @til.fog_zoom * 2
@fog_zoom = @til.fog_zoom * 2
elsif @fog_zoom <= 100.0
@fog_zoom = 100.0
end
else
@fog_zoom_time = 0
@fog_zoom_type = 0
if @fog_zoom > @til.fog_zoom and @fog_zoom != @til.fog_zoom
@fog_zoom -= 1
if @fog_zoom < @til.fog_zoom
@fog_zoom = @til.fog_zoom
end
elsif @fog_zoom < @til.fog_zoom and @fog_zoom != @til.fog_zoom
@fog_zoom += 1
if @fog_zoom > @til.fog_zoom
@fog_zoom = @til.fog_zoom
end
else
@fog_zoom = @til.fog_zoom
end
end
if $game_switches[FOG_OPA_SWITCH_ID] == true
@fog_opa_time += 1
if @fog_opa_time > 40 * FOG_OPA_TIME
@fog_opa_time = 0
@fog_opa_type += 1
end
if @fog_opa_type > 1
@fog_opa_type = 0
end
if @fog_opa_type == 0
@fog_opacity += FOG_OPA_POWER
else
@fog_opacity -= FOG_OPA_POWER
end
valor = @til.fog_opacity / 2
if @fog_opacity >= @til.fog_opacity + valor
@fog_opacity = @til.fog_opacity + valor
elsif @fog_opacity <= @til.fog_opacity / 2
@fog_opacity = @til.fog_opacity / 2
end
else
@fog_opa_time = 0
@fog_opa_type = 0
$game_map.start_fog_opacity_change(@til.fog_opacity , FOG_OPA_TIME * 2)
end
end
end
#################
# Spriteset_Map #
#################
class Spriteset_Map
alias mog71_update update
def update
mog71_update
if $game_switches[MOG::FOG_TONE_SWITCH_ID] == true
if $game_map.f_r_time > 0 and $game_map.f_g_time <= 0 and $game_map.f_b_time <= 0
$game_map.f_r += MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_r <= 255
$game_map.f_g -= MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_g > 0
$game_map.f_b -= MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_b > 0
$game_map.f_r_time -= 1
if $game_map.f_r_time < 1
$game_map.f_r_time = 0
$game_map.f_g_time = 255
$game_map.f_b_time = 0
end
elsif $game_map.f_r_time <= 0 and $game_map.f_g_time > 0 and $game_map.f_b_time <= 0
$game_map.f_r -= MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_r > 0
$game_map.f_g += MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_g <= 255
$game_map.f_b -= MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_b > 0
$game_map.f_g_time -= 1
if $game_map.f_g_time < 1
$game_map.f_r_time = 0
$game_map.f_g_time = 0
$game_map.f_b_time = 255
end
elsif $game_map.f_r_time <= 0 and $game_map.f_g_time <= 0 and $game_map.f_b_time > 0
$game_map.f_r -= MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_r > 0
$game_map.f_g -= MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_g > 0
$game_map.f_b += MOG::FOG_TONE_POWER if $game_map.f_b <= 255
$game_map.f_b_time -= 1
if $game_map.f_b_time < 1
$game_map.f_r_time = 255
$game_map.f_g_time = 0
$game_map.f_b_time = 0
end
end
@fg_tn = Tone.new($game_map.f_r, $game_map.f_g, $game_map.f_b, 0)
$game_map.start_fog_tone_change(@fg_tn, MOG::FOG_TONE_TIME * 2)
end
end
end
Splinter
Splinter
Lenda
Lenda

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/08/2008
Idade : 31

https://dinastiamaker.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos